Um senegalês de 34 anos que trabalhava como vendedor ambulante no bairro do Brás, na região central de São Paulo, morreu após ser baleado por um policial militar durante um tumulto ocorrido nesta sexta-feira, 11, na esquina da Rua Joaquim Nabuco com a Avenida Rangel Pestana, em frente ao Largo da Concórdia, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Conforme a SSP-SP, o senegalês, chamado Ngange Mbaye, agrediu o policial com uma barra de ferro e, então, foi baleado. Socorrido, ele foi levado à Santa Casa, na região central, mas morreu durante atendimento.
Em nota, a secretaria afirmou que o policial foi afastado das atividades operacionais, entregou sua arma para perícia e terá sua conduta investigada por meio de Inquérito Policial Militar.
A ocorrência foi registrada no 8.º DP como tentativa de homicídio (por parte do senegalês) e morte decorrente de intervenção policial (por parte do PM), segundo a SSP-SP. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Além da arma do policial, a barra de ferro também foi apreendida.
Depois que o colega foi baleado, outros trabalhadores ambulantes da região organizaram um protesto nas imediações do local onde o episódio ocorreu.
Por: Estadão Conteúdo
Diego Hypolito, 16º eliminado do BBB 25 com 59,77% dos votos, participou do café da…
Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente do elenco do Corinthians nesta sexta-feira,…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 18/04/2025 19:06 O governo Donald Trump acusou…
Entre as ameaças que as tarifas do governo de Donald Trump representam para a economia…
Moradores da Favela do Moinho, considerada a última comunidade ainda de pé no centro de…
As Patricinhas de Beverly Hills, comédia adolescente icônica dos anos 1990, vai ganhar série. A…
This website uses cookies.