A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação de Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Goianésia, em conjunto com a equipe de plantão da Delegacia de Goianésia, iniciou diligências após ser notificada sobre o furto de um cartão de crédito pertencente a uma vítima idosa. O furto ocorreu nas dependências de uma empresa sucroalcooleira da cidade, onde a vítima realizou o saque de seu salário e, inadvertidamente, esqueceu o cartão no caixa eletrônico. Na manhã dessa sexta-feira (06), a vítima informou ter recebido diversas notificações de saques em sua conta bancária, os quais não reconheceu como realizados por ela. Em razão disso, procurou a delegacia para registrar os fatos. Os saques continuaram até que o limite do cheque especial foi completamente utilizado.
De imediato, a equipe do Gepatri dirigiu-se até a agência bancária onde foram realizados os saques e solicitou as imagens do sistema de monitoramento do local. Por meio das filmagens, foi possível identificar o autor dos saques em espécie. No momento de sua prisão, ele estava utilizando a mesma camisa registrada nas imagens durante os saques na agência bancária.
O autor, identificado, colaborou com a equipe policial e confessou ter agido com a participação de um comparsa. Ele declarou que o amigo foi o responsável por furtar o cartão da vítima na empresa e posteriormente o entregou a ele para que realizasse os saques. Dando continuidade às investigações, a equipe localizou o segundo autor, que também confessou o crime e confirmou que ambos dividiram os valores obtidos ilicitamente. É importante destacar que parte do valor subtraído foi recuperado em posse dos autores e restituído à vítima na delegacia.