
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Luziânia – 5ª DRP, desmantelou ontem (23) um movimentado pondo de venda de cocaína em uma distribuidora de bebidas no Parque Estrela Dalva IX, em Luziânia. Na operação quatro homens foram conduzidos a delegacia: dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, já os outros dois foram autuados por posse ilegal de drogas para consumo.
Após o recebimento de denúncias, os policiais civis do Geic passaram a monitorar o local e os suspeitos de estarem comandando a venda de drogas. Apurou-se que a distribuidora era apenas fachada para a venda de cocaína: todos que entravam no local saíam sem levar nenhum produto lícito de um comércio normal de bebidas.
A suspeita é de que um homem de 48 anos, identificado como sendo o proprietário do local, ficava dentro do imóvel, nos fundos da distribuidora monitorando o movimento de pessoas por sistema de câmeras, embalando e abastecendo de drogas a distribuidora conforme era demandado. Já o outro investigado, um homem de 25 anos, tinha a função de realizar a venda de drogas diretamente aos usuários, controlando a entrada e saída deles com cadeado e corrente no portão da loja.
No local foram aprendidas porções de cocaína, insumos para manipular a droga, balanças de precisão, munições e valor em dinheiro em notas diversas. Restou confirmada a suspeita de que o local era apenas de fachada para a venda de drogas, já que não havia bebidas nos freezers para serem vendidas. Um dos investigados possui passagem por roubo e furto e o outro por ameaça e descumprimento de medida protetiva. Agora ambos encontram-se presos à disposição da Justiça.
Fonte:Polícia Civil