A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu hoje (1º) mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário contra um investigado acusado da prática do crime de estelionato. Segundo as investigações, o autor se aproveitou da vulnerabilidade emocional da vítima, com quem mantinha vínculo de confiança, para induzi-la a erro, utilizando-se de ardis e simulações. O investigado afirmou falsamente que a ex-companheira da vítima estaria com câncer e necessitava com urgência de valores para tratamento médico e aquisição de alimentos. Alegou ainda que, por meio de trabalhos espirituais, poderia curar a ex-companheira da vítima e fazê-la retornar à relação afetiva.
Diante da comoção provocada pela falsa narrativa, a vítima realizou inúmeras transferências bancárias via PIX, além de entregar um veículo automotor ao investigado. O prejuízo total ultrapassa a quantia de R$ 200 mil, valor indevidamente auferido pelo autor mediante fraude continuada.
A busca e apreensão foi realizada em endereço situado no município de Aparecida de Goiânia, onde foram recolhidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros objetos relacionados à prática criminosa, os quais serão submetidos a análise pericial. O investigado foi conduzido à unidade policial para os devidos procedimentos legais, sendo recolhido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.