Um protesto contra a desocupação da Favela do Moinho, localizada na região central de São Paulo, teve confronto entre manifestantes e a Polícia Militar na noite desta terça-feira, 15, em frente à Câmara Municipal.
Localizada no bairro Campos Elíseos, a região da favela, tratada como um “bunker” do Primeiro Comando da Capital (PCC), é alvo de um projeto do governo do Estado de desapropriação do espaço para transformá-lo em um parque e construção de uma estação de trem. A iniciativa prevê a remoção e realocação de 800 famílias que vivem na comunidade.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar acompanha a manifestação e que as equipes da Força Tática foram direcionadas ao local para garantir a ordem e segurança. Não há informações de feridos ou de pessoas detidas.
Agentes com escudos fizeram um bloqueio no Viaduto Jacareí, em frente à Câmara. Foram disparados tiros.
Para realocar as famílias que hoje vivem na Favela do Moinho, de acordo com um edital publicado em setembro de 2024, o governo busca apartamentos prontos, em construção ou com projeto aprovado na Bela Vista, Belém, Bom Retiro, Brás, Cambuci, Consolação, Liberdade, Mooca, Pari, República, Santa Cecília e Sé.
A Associação de Moradores da Favela do Moinho diz, em nota, que as propostas apresentadas não atendem às demandas das famílias.
Por: Estadão Conteúdo
Gabriel Bortoleto teve um contratempo importante nesta sexta-feira e ficou fora do segundo treino livre…
A tentativa do presidente americano Donald Trump de demitir quase todos os funcionários do Escritório…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 18/04/2025 18:55 Nos últimos dias, o presidente…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 18/04/2025 20:00 Agentes do Instituto Brasileiro do…
Diego Hypolito, 16º eliminado do BBB 25 com 59,77% dos votos, participou do café da…
Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente do elenco do Corinthians nesta sexta-feira,…
This website uses cookies.