Homem é preso por não aceitar fim do relacionamento e perseguir ex-companheira

2 Min de leitura
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia – 5ª Delegacia Regional de Poláicia (DRP), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira, 12, um homem suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir sua ex-companheira.

A vítima, que manteve um relacionamento de aproximadamente quatro anos com o autor e tem um filho de dois anos, relatou que, após o nascimento da criança, o homem se tornou agressivo, passando a ofendê-la com com diversos xingamentos. Além das agressões verbais, ela informou que ele fazia constantes ameaças, dizendo: “se você não ficar comigo, não vai ser de mais ninguém”.

Mesmo após o deferimento das medidas protetivas, o agressor continuou perseguindo a vítima, ligando de números desconhecidos, frequentando os mesmos locais que ela e seus amigos, e até tentando fazer contato com seu atual namorado, chegando a ameaçá-lo.

Na madrugada desta quarta, o suspeito voltou a enviar mensagens pedindo reconciliação e ligou diversas vezes de um número privado, desligando em seguida, causando grande medo à vítima.

Diante da situação, a mulher acionou a DEAM pelo telefone de denúncias, relatando o descumprimento das medidas protetivas e pedindo ajuda. De imediato, os policiais civis iniciaram diligências para localizar o suspeito. Os agentes encontraram o autor em sua residência, onde ele foi abordado e recebeu voz de prisão.

➡️ A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.

Fonte:Polícia Civil

Compartilhar