Categories: Últimas Notícias

Preta Gil segue internada em SP e ainda planeja tratamento nos EUA, mas sem data definida


Preta Gil continua internada em São Paulo, no hospital Sírio Libanês, desde o domingo, 6, quando foi transferida do Rio de Janeiro. A cantora realizaria um tratamento para o câncer nos Estados Unidos que foi adiado por conta da internação; não há data para um novo início dos tratamentos.

Segundo um boletim divulgado pelo hospital, o estado de saúde de Preta é estável. Ela é cuidada por uma equipe multidisciplinar no local. A instituição afirma que “não há previsão de alta no momento”.

Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.

Ela, que trata um câncer colorretal desde o início de 2023, preferiu continuar a internação no hospital da capital paulista que acompanha seu caso.

Flora Gil, madrasta de Preta, tranquilizou alguns seguidores no período da transferência: “Preta está bem e sempre rodeada dos amigos que a acompanham nas internações e da família”. Ela foi internada em 1º de abril, no Rio, para a realização de alguns exames.

A assessoria confirmou a informação. Por ser uma paciente oncológica, Preta necessita de um ambiente hospitalar para a realização de exames de rotina. Confira mais aqui.

Gilberto Gil visita Preta no hospital

A filha de Gilberto Gil recebeu uma visita do cantor no hospital paulistano. Nas redes sociais, a irmã Bela Gil registrou um momento entre os dois. “Amor, amor”, escreveu ela.

Entenda o caso

A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Recentemente, Preta realizou uma cirurgia para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal.

Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença dentro do Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Esposa de Gene Hackman procurou por ‘sintomas de covid’ antes de morrer

Os últimos dias de vida de Betsy Arakawa, esposa de Gene Hackman, foram ocupados com…

4 minutos ago

Bruno Henrique pode ser suspenso? Veja possíveis punições baseada em casos similares

A comunidade do futebol foi surpreendida na terça-feira com a notícia do indiciamento de Bruno…

5 minutos ago

PF aponta ‘atuação sistemática’ de lobista junto a ministérios por emendas

A Polícia Federal (PF) encontrou indícios de que o empresário Gabriel Mascarenhas Figueiredo Sobral, alvo…

6 minutos ago

EUA sancionam refinaria chinesa por comprar petróleo do Irã e elevam pressão à ‘frota fantasma’

O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou nesta quarta-feira, 16, novas sanções contra uma refinaria…

13 minutos ago

economia global pode desacelerar para 2,3% em 2025 sob pressão de tensões comerciais

A economia mundial está em uma trajetória recessiva, sob efeito do aumento das tensões comerciais…

15 minutos ago

BC cede 11º andar de sede em Belém à Casa Civil, para organização da COP30

O Banco Central cedeu o 11º andar da sua sede em Belém (PA) à Secretaria…

24 minutos ago

This website uses cookies.