
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Corumbá – 3ª DRP, na tarde desta segunda-feira (31), prendeu um homem, de 30 anos, investigado por estuprar uma mulher em setembro de 2024. Segundo apurado pela investigação, o homem, que já era conhecido pela vítima, invadiu sua residência, onde a estuprou, fugindo logo em seguida. Após o crime, segundo reportado, parentes do indivíduo chegaram a ameaçar a vítima e seus familiares, para que não o denunciassem à Polícia.
Desde o cometimento do crime, o indivíduo vinha se ocultando da Polícia, sendo preso na tarde desta segunda-feira. O inquérito já havia sido concluído e enviado ao Poder Judiciário e o homem irá responder pelo crime de estupro, cuja pena máxima é de 10 anos de reclusão.
A ação faz parte da operação lançada pela PCGO, “Mulher + Segura”, um conjunto de ações que se estenderá até o final de março, com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Além disso, a PCGO também participa da Operação Aliança Segura, lançada pela Secretaria de Segurança Pública, que empenha todas as forças de segurança no combate e prevenção aos crimes de violência doméstica neste mês da mulher.
Fonte:Polícia Civil