O Governo de Goiás recebe, na manhã desta sexta-feira, 20, mais dois voos com novas remessas de vacinas contra a Covid-19 no Aeroporto Internacional de Goiânia. Com o carregamento, o Estado avança para atingir a meta de imunizar, pelo menos com a primeira dose, toda a população maior de 18 anos até setembro.

O primeiro lote, com 134.550 doses da Comirnaty, do laboratório Pfizer, chega às 09h00. Em seguida, às 10h10, um segundo carregamento traz 146.200 unidades da CoronoVac, do Instituto Butantan. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, na capital, os imunobiológicos serão preparados para envio às cidades goianas, via Regionais de Saúde, conforme pactuação com gestores municipais.

O texto da publicação continua após a publicidade

De acordo com o Ministério da Saúde, todas as doses do laboratório Pfizer serão para primeira aplicação. Já o uso da CoronaVac será dividido em duas etapas, sendo metade para primeira dose e a outra para o reforço.

Permanece em vigor a resolução da Comissão Intergestores Bipartite - CIB - de Goiás, que destina as unidades recebidas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram imunizados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.

Vacinômetro
Até às 15h00 de quinta-feira, 19, Goiás aplicou 3.677.228 vacinas como primeira dose contra a Covid-19 em todo o Estado. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação de vacina em dose única, foram imunizadas 1.497.990 de pessoas.