O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o governo de Biden está colocando mais lenha na fogueira e tentando aumentar o conflito na Ucrânia.
O alerta veio depois que o presidente Joe Biden anunciou que vai permitir que a Ucrânia faça ataques contra o território russo usando projéteis de longo alcance fornecidos pelos americanos como ajuda militar aos ucranianos.
Enquanto isso, moradores de Moscou entrevistados pela Reuters nesta segunda-feira (18) disseram que estavam irritados e ansiosos com a decisão de Biden.
Alexander, de 71 anos, disse que a Rússia deveria atacar as bases dos EUA e da Otan, caso ucranianos façam ataques com mísseis contra o território russo.
Já Anastasiya, de 18 anos, que recentemente se mudou de Sevastopol, na região da Crimeia para Moscou, contou que já escutou alarmes aéreos outras vezes na cidade e que essas notícias a deixavam ansiosa.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em 12 de setembro que a aprovação ocidental para tal medida significaria “o envolvimento direto dos países da Otan, dos Estados Unidos e dos países europeus na guerra na Ucrânia”.
No final de outubro, Putin disse que o Ministério da Defesa da Rússia estava trabalhando em diferentes maneiras de responder, caso os Estados Unidos e seus aliados da Otan ajudassem a Ucrânia a atacar o território russo com mísseis de longo alcance fornecidos pelo Ocidente.
Fonte: CNN
Na Grande São Paulo, aproximadamente 320 mil residências ainda estão sem energia elétrica neste sábado…
Uma situação de emergência ocorreu na Avenida Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro,…
Um grave acidente na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou na morte de pelo menos…
A Grande São Paulo enfrenta uma situação crítica, com cerca de 60 mil imóveis sem…
A Emtram, empresa responsável pelo ônibus envolvido no trágico acidente na BR-116 em Teófilo Otoni,…
O empresário Luiz Claudio Galeazzi e seus familiares perderam a vida em um trágico acidente…
This website uses cookies.