Sabalenka ganha reedição da final de 2024 com virada sobre Pegula e defenderá título do US Open


Aryna Sabalenka está virando persona non grata nos Estados Unidos. Um ano após despachar Jessica Pegula na decisão do US Open, a número 1 do mundo voltou a frustrar a torcida local na reedição do encontro, desta vez de virada e pelas semifinais. Nesta quinta-feira, a belarussa se garantiu na defesa do título com 4/6, 6/3 e 6/4 após 2h07 de batalha.

Depois de sofrer um duro revés por duplo 7/5 na final de 2024, Pegula começou a semifinal um tanto nervosa e ficou em desvantagem de 4 a 2 no set inaugural. Empurrada pela torcida, sua Alida na busca de uma vingança, a número 4 do mundo enfileirou quatro pontos seguidos, com duas quebra, para abrir vantagem com 6 a 4.

A vantagem, porém, não aliviou a pressão, tampouco foi mantida por causa de mais uma aparição feroz da líder do ranking, que aplicou impressionantes 42 winners (bolas vencedoras), além de 11 aces (saques perfeitos). Desde o tricampeonato de Serena Williams entre 2012 e 2014 que uma tenista não ganha dois títulos seguidos no complexo der Flushing Meadows. Sabalenka terá a oportunidade no sábado, contra a vencedora de Naomi Osaka e a local Amanda Anisimova.

Boa parte dos pontos fenomenais de Sabalenka vieram a partir do segundo set, no qual quebrou para abrir 2 a 0 e não permitiu reação, fechando em 6 a 3 no terceiro set point. O set decisivo começou da mesma maneira, com a belarussa quebrando de cara e largando com novo 2 a 0.

O ponto ‘definitivo’ da partida veio no sexto game. Com 3 a 2 e saque, a líder do ranking salvou três break points e arrancou para a vitória, por 6 a 4, também fechando na terceira oportunidade.

“Tive de trabalhar muito duro para conseguir essa vitória e estou super feliz por vencer a Jessica. Ela é uma ótima jogadora e lutadora”, comemorou Sabalenka, ressaltando as batalhas contra a norte-americana. “Lutas sempre duras. Estou superfeliz por estar na final novamente. Espero poder ir até o fim novamente. Obrigada pessoal por trazerem a melhor atmosfera (para o jogo).”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Frente fria avança pelo Centro-Sul com risco de tempestades e ventos fortes

Frente fria avança pelo Centro-Sul com previsão de chuvas, quedas de temperatura e risco de…

5 horas ago

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito

23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito: A Polícia Militar intensificou…

6 horas ago

Temporal com fortes ventos e muita chuva atinge o Rio de Janeiro neste sábado

Rio de Janeiro registra chuva intensa e ventos fortes neste sábado. Defesa Civil monitora alagamentos…

6 horas ago

Buscas por vítimas continuam após desabamento de prédio comercial

Bombeiros mantêm buscas em escombros após desabamento de prédio comercial na capital paulista.

10 horas ago

Jóquei Clube de Goiás enfrenta novos desafios estruturais após anos de portas fechadas

Conheça a situação atual da estrutura do Jóquei Clube de Goiás e os desafios para…

10 horas ago

Prazo final para quitar dívidas em Goiânia com abatimento expressivo

Moradores de Goiânia têm prazo até dia 16 para quitar dívidas municipais com descontos de…

12 horas ago

This website uses cookies.