O São Paulo visita o Libertad pela Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Tigo La, em Assunção, no Paraguai. O duelo define a liderança do Grupo D. Os paraguaios têm seis pontos, seguidos dos paulistas, com quatro.
Os são-paulinos vêm embalados após a vitória contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Mais do que o resultado, o jogo deu confiança ao elenco e a Luis Zubeldía, que recorreu a garotos para a escalação.
Lucas Ferreira e Matheus Alves, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no começo do ano, assumiram com tranquilidade as posições de titulares. Junto deles, o ataque tem Ferreirinha e André Silva.
Essa é a formação que substitui o quarteto que levantou expectativas no início da temporada. Lucas, em estado mais avançado, e Oscar trabalham em recuperação de lesões. Calleri está praticamente fora da temporada. O argentino tem cirurgia no joelho direito marcada para a manhã desta quarta-feira. Contra o Santos, mesmo disponível, Luciano ficou no banco.
Quem entrou tem aproveitado a oportunidade. André Silva se tornou o artilheiro do São Paulo, com sete gols na temporada. Atrás dele, Ferreirinha tem cinco.
A defesa que jogou contra o Santos deve ter alterações. Cédric e Díaz continuam nas laterais. Alan Franco cumpriu suspensão no Brasileiro, mas está disponível. A dupla dele deve ser Ruan, já que Arboleda faz tratamento para sobrecarga muscular, problema que tem sido recorrente para o equatoriano.
O Libertad vem de uma derrota para o Guarani, pelo Campeonato Paraguaio, por 3 a 1. O time, contudo, tem 100% de aproveitamento na Libertadores e tenta chegar a nove pontos para encaminhar a classificação.
O time tem no elenco dois veteranos do futebol paraguaio, Óscar Cardozo e Roque Santa Cruz, de 41 e 43 anos, respectivamente. Juntos, eles somam oito gols na temporada.
O artilheiro do time, contudo, é Lorenzo Melgarejo, com sete gols. 0 meia é o camisa 10 do time e atua tanto pelo lado esquerdo quanto caindo pelo meio.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD X SÃO PAULO
LIBERTAD – Morínigo; Ramírez, Vieira, Gutiérrez e Giménez; Cardozo Lucena e Caballero; Fernandez, Franco e Melgarejo; Roque Santa Cruz. Técnico: Sergio Aquino.
SÃO PAULO – Rafael; Cédric, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
ÁRBITRO – Cristian Garay (CHI).
HORÁRIO – 21h30 (de Brasília).
LOCAL – Estádio Tigo La, em Assunção, no Paraguai.
Por: Estadão Conteúdo
JHenriquefotos.s Na manhã da última sexta-feira (18), um Delegado de Polícia da Polícia Civil de…
Nos próximos capítulos de Vale Tudo, uma mala recheada de dólares vai parar nas mãos…
Em alta junto à diretoria do Barcelona, o técnico Hansi Flick já tem a renovação…
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) vai subsidiar parte do valor pago por magistrados…
O diretor de Política Monetária do Banco Central, Nilton David, disse nesta quarta-feira, 23, que…
O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, criticou os Estados Unidos por impor…
This website uses cookies.