Nesta madrugada de sexta-feira, dia 06, Joseane Rodrigues Silva, de 18 anos, foi flagrada e presa suspeita de cometer o crime de tráfico de drogas. Joseane Silva foi presa após a Polícia Militar receber uma denúncia, informando de que, uma jovem, moradora de Goianésia, estaria em uma residência no Setor Jardim Riviera, em Aparecida de Goiânia, com aproximadamente 15 quilos de maconha dentro da mala, e prestes a deixar o local. As informações são do site Route News.

Joseane Silva, que no momento da abordagem policial, estava acompanhada por ‘familiares’ no interior da casa, alegou que a droga era dela e que as outras pessoas não tinham conhecimento da existência da mesma.

O texto da publicação continua após a publicidade

Segundo informações, Joseane Silva teria afirmado aos policiais, que foi até Goiânia ‘comprar a maconha a mando de seu padrasto. A mesma, disse que teria passado a noite na casa de seus parentes, mas que hoje, já estaria retornando para Goianésia, cidade onde a droga seria comercializada.

Família do tráfico
O envolvimento dos familiares de Joseane Silva com o submundo do tráfico já é conhecido em Goianésia, sendo que, em abril do ano passado, a mãe da mesma, Márcia Aparecida Rodrigues Silva, foi presa em flagrante pelos policiais civis integrantes do GENARC, junto com uma amiga, no momento em que ambas estavam levando drogas para os companheiros no presídio de Goianésia. A droga estava ‘escondida’ na vagina.

Após ser surpreendida ao tentar ingressar com drogas no presídio, Márcia Silva levou os policiais até sua residência e no local, os policiais civis apreenderam cerca de 140 gramas de maconha, além de um revólver, calibre 38, com 04 munições, arma esta que, segundo investigações, seria utilizada durante um assalto. Crime este em que, os criminosos, roubariam um veículo em Goianésia e o mesmo seria levado pra Goiânia, para ser trocado por drogas.

Ao tomar conhecimento da prisão de Joseane Silva, efetuada por policiais militares, o delegado de Polícia Marco Antônio Maia, titular da 15ª DRP/Goianésia e coordenador do GENARC, manteve contato telefônico com o delegado de Polícia titular do 1º DP de Aparecida de Goiânia, para se inteirar melhor sobre a prisão da mesma. Joseane Silva foi autuada em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, e já se encontra recolhida na CPP de Aparecida de Goiânia.

A polícia não divulgou imagens da suspeita.