Cerca de 40 animais domésticos, cães e gatos, estarão disponíveis para adoção, neste domingo, das 08h00 às 13h00, no Centro Desportivo Mário Divino Celestino, durante o Projeto Adote um Amigo, da Prefeitura de Goianésia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

No local, também haverá vacinação antirrábica, oferecida mediante parceria da Pasta com a Secretaria de Saúde; desfile de animais; brinquedos, como o pula-pula; e pipoca e algodão doce, para atrair as crianças e suas famílias.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os pets colocados à disposição para adoção foram resgatados das ruas, muitos deles em razão de abandono, e passaram por tratamentos. Para fazer a adoção, é necessário ser maior de 18 anos e portar os documentos de Identidade e o CPF [Cadastro de Pessoa Física].

A coordenadora do Departamento Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Mírian Ramalho, diz que o órgão fará o cadastro das pessoas que os adotarem e o posterior acompanhamento, para garantir sejam bem cuidados.

Abandono, Não!
A partir desse projeto de adoção de pets, o Departamento Animal da Prefeitura transmite a ideia de conscientizar sobre o abandono de animais em Goianésia, que tem crescido muito nos últimos tempos em Goianésia.

“O animal não é para ser descartado como um copo descartável, como uma garrafa pet. Queremos conscientizar a população sobre a questão do abandono, que é crime”, informa Mírian Ramalho.

Visando ao combate do abandono de animais domésticos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Delegacia de Polícia Civil de Goianésia firmaram termo de parceria, no início da gestão do prefeito Leonardo Menezes, para garantir a investigação dessa prática, a identificação e posterior punição dos autores.

“Se virem alguém soltando um animal, façam a filmagem, para facilitar a investigação e para identificação e localização do autor. O abandono e os maus-tratos de animais são crimes, com pena de reclusão, de 2 a 5 anos”, adverte Mírian Ramalho, dizendo o que a Secretaria de Meio Ambiente faz quando chegam denúncias anônimas de abandono de animais nas ruas.

“Uma equipe da Pasta vai ao local e, quando constata a veracidade, recolhe o animal, faz o tratamento veterinário, quando necessário, e os coloca para adoção, como no evento deste domingo no “Marão”.

“Vai ser um evento atrativo. Além da adoção, teremos desfile de animais, a vacinação antirrábica, para os pets ainda não imunizados, e alguns brinquedos, algodão doce, pipoca, para que as crianças se divirtam. Vai ser um evento bem descontraído”, promete a diretora do Departamento Animal, que convida: “E eu quero convidar a população, para levar o seu pet, levar os seus filhos, para conhecer e adotar também, uma vida. São animais que estavam largados à própria sorte, que conseguimos recolhê-los, que estamos cuidando deles, mas que queremos dar um lar para eles, que precisam de carinho, de atenção e de um tutor legal.”



Estamos com uma nova conta no Instagram! Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos