Foram prorrogadas as inscrições ao Concurso Público da Prefeitura de Goianésia. O prazo aberto em 8 de agosto, e que se estenderia até o dia 28 deste mês, agora foram estendidos até 9 de setembro. Edital de retificação, contendo essa e outras alterações, necessárias no cronograma, foi publicado nesta quinta -feira, 18, nos diários oficiais do município, do estado e da União. Todas as datas mais relevantes, como a da aplicação das provas objetivas para todos os cargos, no dia 16 de outubro, foram mantidas.

O chefe da Assessoria Jurídica da Casa Civil da Prefeitura de Goianésia, Maick Brito, explica que a retificação no Edital decorreu de pequena alteração nos cargos de Agente de Comunitário de Saúde e de Agente Combate às Endemias, a qual abriu leque maior de possibilidades para esses cargos, passando a contemplar alguns bairros da cidade antes não abrangidos, uma vez que é exigida a residência do candidato na área de atuação.

O texto da publicação continua após a publicidade

“Então, em decorrência disso, para não prejudicar nenhum dos candidatos e, justamente, para facilitar esse acesso, foi prorrogado o prazo de inscrições, para que mais pessoas tenham condições de participar”, aponta Maick Brito.

O detalhe é que a prorrogação vale para todos os cargos, e não apenas para os de agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias. “A prorrogação se dá em função desses cargos, mas não fica restrita a esses cargos. Dessa maneira, todos os candidatos, a qualquer dos cargos de seu interesse, podem fazer a sua inscrição até o dia 8 de setembro”, confirma o chefe da Assessoria Jurídica da Casa Civil.

Certame
De acordo o Edital, são oferecidas 354 vagas, com remuneração que chega até R$ 17.005,27, mais 1.069 em cadastro de reserva, no maior Concurso Público, em 10 anos, da Prefeitura de Goianésia, cujo último grande certame no município fora feito em 2012.

As inscrições são feitas online, diretamente no site da banca examinadora, Itame.

Quem não tiver fácil acesso à internet, há dois pontos de atendimento para auxílio dos candidatos, nas secretarias municipais da Promoção Social, no Paço Municipal Laurentino Martins Rodrigues, e do Trabalho, na Rua 31 com a Rua 14.

Datas Mantidas
A assessoria da Prefeitura de Goianésia informa que, apesar de retificado o Edital, prorrogando o período de inscrições, a maioria do cronograma não foi afetada. É o caso da data da realização das provas.

As poucas datas alteradas são aquelas entre as inscrições e a aplicação das provas, por terem relação direta às das inscrições, como a homologação de inscrições e julgamento de eventuais recursos contra a lista de homologação.

Ficas mantidas ainda a data para divulgação do resultado final, no dia 14 de dezembro, e a expectativa de iniciar a investidura dos aprovados e classificados nos respectivos cargos, no começo do próximo ano.

O Edital prevê, para cargos específicos, inclusive para agentes Comunitários de Saúde, de Combate a Endemias e, ainda, para agentes de Trânsito, o período de um mês, de 11 de novembro a 11 de dezembro, para realização o curso de formação para esses cargos. Não alteração também nesse período.

Concorrência
Pelas estimativas do chefe da Assessoria Jurídica da Casa Civil, Maick Brito, o número de inscritos no certame, até agora, indica grande a concorrência de candidatos para os 350 cargos ofertados pelo concurso público.

De início, a Administração Pública municipal trabalhava com a estimativa de 3,5 mil a 4 mil candidatos. O número de candidatos deve extrapolar a previsão inicial.

“Tecnicamente, isso nos dá uma segurança de bons nomes concorrendo às vagas para assumir os cargos ofertados no município”, avalia Maick Brito.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo