Morreu nesta quarta-feira, 07, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, ex-presidente do Goiás Esporte Clube e um dos maiores nomes da história do Esmeraldino. Ele tinha 86 anos e lutava contra um câncer na garganta. As informações são do G1 Goiás.

A morte foi confirmada às 11h30. Ele estava ao lado da família, segundo uma nota divulgada pelo clube. O velório será no estádio que leva seu nome. O horário ainda não foi divulgado.

O texto da publicação continua após a publicidade

Em uma de suas últimas entrevistas, com a voz já debilitada, brincou que Deus só o levaria quando o Goiás fosse campeão da Série A do Brasileiro. “Já fiz muita chantagem com Deus, eu disse que se o Goiás fosse campeão ele podia me levar. E eu não fui campeão, então estou aqui”, disse.

Hailé nasceu em 13 de junho de 1936, em Itaberaí. Ele assumiu a presidência do clube pela primeira vez em 1963, com apenas 26 anos de idade. O dirigente ficou à frente do time por quase 60 anos.

Ele também foi presidente do conselho deliberativo e já chegou a acumular as duas funções - presidente executivo e do conselho. Ele ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo até junho deste ano.

Pinheiro foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do Goiás, estando à frente da construção do centro de treinamento do time e toda estrutura necessária para os atletas.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo