A Polícia Militar através do Grupo de Patrulhamento Tático - GPT - tomaram conhecimento de que um indivíduo estaria levando drogas de Itapaci para Goianésia, nesta segunda-feira, 19, os militares realizaram um bloqueio na rodovia GO-336 com a finalidade de abordar o suspeito.

De acordo com a PM, os militares deram ordem de parada e o homem desobedeceu a determinação, evadindo em alta velocidade. Desta forma, as equipes deram início ao acompanhamento no intuito de deter o suspeito.

Na fuga, em uma das manobras o suspeito perdeu o controle e se chocou contra uma árvore. Os policiais ao realizar a abordagem, encontraram um pacote de cocaína dentro do veículo e o homem indicou de quem havia pego a droga.

Os policiais foram até o local e realizaram a prisão de mais duas pessoas que assumiram estarem traficando e que havia entregue a cocaína. Ainda falaram para a PM o local onde havia mais drogas.

Deslocando para o segundo local, os policiais encontraram dentro de uma mochila mais porções de crack, maconha e uma balança de precisão. Na operação foram apreendidas, 900 gramas de cocaína, 800 gramas de crack e 200 gramas de maconha. O prejuízo estimado para o tráfico é de R$ 80 mil.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapaci e conforme a polícia eles foram autuados com amparo nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação para o tráfico).