Suspeito de cometer roubos em série em comércios de Goianésia é preso

2 Min de leitura
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil de Goianésia, por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), prendeu neste sábado, 14, um homem suspeito de praticar uma série de roubos em Goianésia. A ação criminosa começou no Distrito de Cirilândia, Município de Santa Isabel, onde o suspeito furtou uma motocicleta. Na sequência, ele invadiu três estabelecimentos comerciais em Goianésia, e usando uma faca, ameaçou e aterrorizou as vítimas, durante os assaltos.

O primeiro alvo foi uma mercearia, seguido por uma drogaria e um supermercado. Em um dos crimes, o autor ameaçou a atendente com uma faca tipo peixeira, levando R$ 400 em dinheiro e um celular. As vítimas relataram o comportamento agressivo do suspeito, que usava a arma branca para intimidá-las.

As investigações começaram imediatamente após os crimes, com apoio de câmeras de segurança que captaram as características do bandido e os momentos dos roubos. Deste modo, a Polícia Civil identificou o suspeito, conhecido por crimes semelhantes na região. Iniciada as diligências, em menos de 24 horas após o cometimento dos crimes ele foi localizado em uma residência no Bairro Covoá, região oeste de Goianésia, onde foi capturado e preso.

De acordo com a polícia, durante a operação, os bens roubados foram recuperados e entregues às vítimas. Já a motocicleta furtada foi encontrada em um matagal nas proximidades onde ele foi preso, conforme indicação do próprio suspeito.

É importante frisar que a divulgação da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, identificar fontes de prova e perquirir outros delitos porventura cometidos pelo suspeito.

Compartilhar