TeNpo 2026 divulga resultado final de editais para espetáculos e oficinas

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) torna público o resultado final dos editais para seleção de espetáculos e oficinas de artes cênicas que irão compor a programação artística e formativa da 21ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo 2026).

As listas de propostas selecionadas podem ser conferidas no site oficial do evento pelo link: http://mostratenpo.cultura.go.gov.br/p/55891-editais-e-resultados.

A mostra será realizada dos dias 12 e 16 de maio e a programação completa de atrações será divulgada em breve.

O Edital de Credenciamento e de Seleção de Propostas de Espetáculos de Artes Cênicas selecionou seis produções:

  • Corinha no Cerrado das Maravilhas;
  • Big Bang Gyn;
  • Contenção”,
  • Cobre do Meu Pai;
  • Sr. Will; e
  • A Formiguinha Fofoqueira.

Entre as selecionadas:

  • três são de artistas ou grupos de Goiás;
  • duas de Porangatu;
  • uma do interior do estado.

Cada proposta receberá um cachê de R$25 mil.

Além dos espetáculos, o TeNpo selecionou três propostas de oficinas de artes cênicas:

  • Corpo, Máscara e Objeto: Criação de Cena no Espaço Cênico, de Janine de Campos;
  • Iniciação à Composição Coreográfica: Processos Criativos e Expressividade, de Tatiana Melo;
  • De lá pra cá, daqui pra lá: A contação de histórias como recurso cênico em sala de aula, de Luciano Freitas.

A remuneração é de R$ 15 mil para cada.

As inscrições para a programação formativa são gratuitas e estão abertas a partir desta segunda-feira (27/04), no site oficial do evento.

Cada atividade terá no mínimo 20 vagas para participantes, podendo ainda receber ouvintes caso existam vagas remanescentes.

TeNpo

Criado em 2001, o TeNpo se consolida como um importante espaço de difusão das produções teatrais regionais e nacionais, trazendo ao Centro-Oeste um panorama diverso e enriquecedor das artes cênicas.

O evento estimula a troca de experiências entre artistas e público, além de valorizar e incentivar a criação e a formação artística e teatral.

A mostra é promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, em correalização com a UFG e a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (RTVE), e conta com a parceria da Prefeitura de Porangatu, Goiás Social, Sesc Goiás e Academia Viking Cross.

Fonte:Agência Goiana de Notícias

Dener Rafael

Recent Posts

Teto de estabelecimento comercial desaba na região central da capital paulista

teto de loja de roupas desaba no Brás, em São Paulo, mobilizando dezenas de bombeiros…

11 segundos ago

Anápolis enfrenta período chuvoso com obras de macrodrenagem adiadas

Anápolis enfrenta chuvas e riscos de alagamentos enquanto obras estruturantes de macrodrenagem aguardam liberação de…

1 hora ago

Lula sanciona lei que obriga exame de avaliação na formação médica

Lula sanciona lei que torna obrigatório o exame de avaliação da formação médica para estudantes…

2 horas ago

Silêncio no Senado deixa indefinidas regras e sanções para parlamentar no exterior

Silêncio do Senado sobre regras e sanções para Flávio Bolsonaro no exterior gera impasses administrativos,…

3 horas ago

Ruas da capital iniciam nova etapa de melhorias asfálticas

Prefeitura inicia nova frente de obras viárias com previsão de conclusão dos serviços em 60…

4 horas ago

Black Friday em Anápolis deve crescer até oito por cento nas vendas

Black Friday em Anápolis projeta alta de até 8% nas vendas, impulsionada por cautela dos…

4 horas ago

This website uses cookies.