Termina nesta quarta-feira prazo para pagamento do valor total do IPVA 2025 – Portal Goiás


Termina nesta quarta-feira (15/10) prazo para pagar valor total do IPVA 2025 e licenciamento anual de veículos com final de placa 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0, em Goiás (Foto: Denis Marlon)

Termina nesta quarta-feira (15/10) o prazo para pagar o valor total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2025 e o licenciamento anual de veículos com final de placa 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 0, em Goiás.

A emissão do boleto ou Documento Único de Arrecadação deve ser feita no portal do Governo de Goiás, o Expresso, no serviço Consultar veículo – IPVA, multas e CRLV, no site do Detran Goiás ou no aplicativo Detran GO ON.

Quem precisar de atendimento presencial pode buscar a unidade do Vapt Vupt mais próxima. O dia 15 é a data-limite para pagamento do valor total do IPVA, além do vencimento da décima e última parcela para quem optou pelo parcelamento.

Contribuintes com parcelas em aberto devem emitir a cota única, que traz o valor atualizado para quitação.

Atenção ao prazo

Dados da Receita Estadual apontam que donos de 887 mil veículos com final 3 a 0 ainda não quitaram o IPVA deste ano, incluindo quem tem uma ou mais parcelas não pagas e aqueles que não dividiram o tributo em 2025.

“Esses contribuintes devem ficar atentos ao prazo final para quitação, já que depois há cobrança de juros e multa”, explica o gerente do IPVA, Jorge Arêas.

Para os finais de placa 1 e 2, a data-limite foi em 15 de setembro.

Após o vencimento, o proprietário também perde a redução de 50% no valor do IPVA para automóveis 1.0 e motos de até 125 cilindradas. Os inscritos no programa Nota Fiscal Goiana que acumularam desconto de até 10% no imposto ainda deixam de receber o benefício no boleto deste ano.

IPVA 2025 – canais para tirar dúvidas

  • Assistente Virtual do IPVA – Atende pelo WhatsApp no número 62 99427-9777.
  • Site da Secretaria da Economia: https://goias.gov.br/economia/ipva/
  • E-mail da Gerência do IPVA: atendimentogipva.economia@goias.gov.br.

Secretaria de Estado da Economia – Governo de Goiás

Dener Rafael

Recent Posts

Autor confesso de homicídio contra avó foge de hospital psiquiátrico em Anápolis

Ângelo Gabriel da Silva, que confessou matar a avó em Anápolis, fugiu de hospital psiquiátrico.…

6 horas ago

Criptomoedas ganham novas regras de monitoramento pelo Banco Central

Banco Central determina que transferências de criptomoedas acima de US$ 10 mil sejam comunicadas ao…

6 horas ago

Caixa-preta de helicóptero que transportava cantor Rick é recuperada pelo Cenipa

O Cenipa recuperou a caixa-preta do helicóptero que transportava o cantor Rick em SC. Equipamento…

7 horas ago

Vítima de endolaser em Goiânia relata drama após complicações graves

Paciente relata complicações graves, como queimaduras e feridas, após procedimento de endolaser realizado por fisioterapeuta…

8 horas ago

Eduardo Baptista assume comando do Internacional na reta final do Brasileirão

Eduardo Baptista é o novo técnico do Internacional. Ele assume o time na luta contra…

9 horas ago

TCU pede que governo e Aneel avaliem soluções antes de romper contrato com a Enel em SP

TCU recomenda que governo e Aneel estudem alternativas à caducidade da Enel em SP antes…

9 horas ago

This website uses cookies.