Na tarde desta quinta-feira, 19, um homem identificado como Gabriel dos Santos Andrade, de 21 anos, conhecido como “Tubarão” e integrante de uma facção criminosa, morreu durante confronto com policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na região sul de Goianésia.
De acordo com a Polícia, Gabriel era suspeito de envolvimento em uma chacina ocorrida em abril deste ano, em Aparecida de Goiânia, e estava na cidade, segundo informações repassadas pela Polícia, para cometer novos crimes a mando de sua facção. O Serviço de Inteligência apurou que poderia, inclusive, ocorrer uma nova chacina.
Após a CPE receber a denúncia de que “Tubarão” estava escondido no Setor Sul, uma equipe iniciou diligências para localizá-lo. Durante a abordagem na Rua 2, esquina com a Rua 37, o indivíduo resistiu, disparando contra os policiais. Na troca de tiros, Gabriel foi alvejado, e imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e deixado sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento de emergência.
Em seguida, o local onde ocorreu o confronto foi isolado para realização de perícia por parte da Polícia Científica. Com a confirmação da morte de Gabriel dos Santos, o corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos, para então ser liberado aos familiares.
A polícia informou ainda que no local, foi apreendida uma arma de fogo que o suspeito ostentava em redes sociais e supostamente usava para intimidar desafetos. A polícia acredita que Gabriel estava planejando novos homicídios em Goianésia, possivelmente ligados a disputas entre facções rivais, uma vez que sua missão dentro de sua facção seria executar seus desafetos.
A investigação sobre os crimes anteriores e os possíveis planos do suspeito segue em andamento.