A Universidade de São Paulo (USP) ficou na 118ª posição no Center for World University Rankings (CWUR) 2025, que avaliou 21,462 mil instituições de ensino de todo o mundo e classificou duas mil.
O Brasil teve 53 universidades listadas no ranking global, sendo que 37 são instituições federais vinculadas ao Ministério da Educação.
Com isso, o País e se posicionou na décima colocação, ao lado da Espanha e à frente de Canadá, Austrália, Suíça, Portugal e México, entre os países com maior número de universidades classificadas.
Já as nações com maior número de instituições foram: a China, com 346, Estados Unidos com 319 e o Japão, com 107 universidades.
Por: Estadão Conteúdo
Frente fria avança pelo Centro-Sul com previsão de chuvas, quedas de temperatura e risco de…
23º BPM remove 13 motocicletas em Goianésia durante fiscalização de trânsito: A Polícia Militar intensificou…
Rio de Janeiro registra chuva intensa e ventos fortes neste sábado. Defesa Civil monitora alagamentos…
Bombeiros mantêm buscas em escombros após desabamento de prédio comercial na capital paulista.
Conheça a situação atual da estrutura do Jóquei Clube de Goiás e os desafios para…
Moradores de Goiânia têm prazo até dia 16 para quitar dívidas municipais com descontos de…
This website uses cookies.