O Valladolid, de Ronaldo Fenômeno, foi rebaixado mais uma vez em La Liga. São três vezes em cinco anos. A queda foi decretada após goleada sofrida nesta quinta-feira para o Bétis, por 5 a 1, no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na 33ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe não tem mais chances de fugir do Z-3 e confirma queda com cinco partidas de antecedência.
Ronaldo se tornou acionista majoritário em 2018, comprando 51% das por 30 milhões de euros (R$ 194 milhões). Posteriormente, aumentou essa participação para 82,77% com novos investimentos não detalhados.
É o terceiro rebaixamento da equipe na gestão Ronaldo. A primeira queda ocorreu em 2020-21, retornando na temporada seguinte. Na sequência, caiu novamente em 2022-23, subindo como campeão no outro ano.
Nesta temporada, a equipe soma apenas 16 pontos, são 25 derrotas, quatro empates e quatro vitórias, em 33 jogos. São 24 gols marcados, 81 sofridos e um saldo negativo de -57. A equipe mudou de treinador duas vezes durante a disputa. O espanhol Álvaro Rubio é o atual comandante interinamente.
O uruguaio Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro na administração Ronaldo, iniciou a temporada após ser campeão da Segunda Divisão na temporada 2023/2024, mas foi demitido após 17 jogos e 10 derrotas no campeonato nacional. O argentino Diego Cocca foi escolhido para a vaga, mas deixou o cargo com apenas oito partidas e sete resultados negativos.
Além do péssimo resultado esportivo, a equipe viveu crises no vestiário e entre os próprios atletas. Recentemente, em duelo contra o Getafe, o lateral-direito Luis Pérez e o atacante Juan Latasa tiveram uma desavença no banco de reservas. O lateral Henrique e os atacantes Marcos André e Kenedy são os representantes brasileiros do elenco.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Santa Helena, com apoio…
Enquanto o público aguarda a chegada de Odete Roitman ao remake de Vale Tudo, a…
Pela primeira vez, o técnico Hansi Flick admitiu que a meta do Barcelona é fechar…
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira, 25, para condenar…
Choques econômicos devem continuar a afetar a Europa, mas fazem parte de uma "mudança estrutural…
Ministro Silvio Costa Filho está na Dinamarca para divulgar o projeto do primeiro túnel submerso…
This website uses cookies.