Categories: Últimas Notícias

‘Vou ser o maior cabo eleitoral do Tarcísio’, diz Nunes sobre eleições para governo de SP


O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou nesta terça-feira, 15, que será “o maior cabo eleitoral” do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) em 2026. Segundo o emedebista, a reeleição do chefe do Executivo paulista é “muito importante para a cidade de São Paulo”. O Estadão revelou que Tarcísio se incomodou com os acenos de Nunes sobre uma possível candidatura ao governo estadual no próximo ano.

“O Tarcísio é candidato à reeleição, ele já falou isso. Eu vou ser o maior cabo eleitoral do Tarcísio, vou ser o cara que mais vai trabalhar porque é um cara que tem uma capacidade enorme, uma pessoa que fez com que o Estado hoje estivesse em outro patamar”, afirmou Nunes em entrevista à Rádio Bandeirantes.

No último mês, o emedebista deu declarações contraditórias sobre uma possível candidatura ao governo paulista ao dizer, durante evento promovido pelo Grupo Lide, que cumprirá os quatro anos de mandato à frente da Prefeitura, mas que “as coisas acabam mudando”.

Nos bastidores, aliados de Tarcísio afirmaram que ele considerou a atitude de Nunes prematura e contrária à estratégia do grupo, que tem defendido publicamente a candidatura ao Palácio do Planalto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível.

Nunes ressaltou que possui uma relação de “amizade” com Tarcísio, e que irá “trabalhar muito” para que o governador seja reeleito. “Tenho certeza que ele vai ganhar no primeiro turno”, concluiu o prefeito. O governador foi um dos principais cabos eleitorais de Nunes durante a eleição municipal de 2024.

Nunes diz que governo federal ‘já sabe que vai perder’ em 2026

O prefeito criticou a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que aprovou o termo para a renovação em 30 anos na concessão de distribuidoras de energia. Segundo o emedebista, isso foi uma “manobra” do governo federal para fazer uma renovação antecipada dos contratos com a Enel.

“Eu acho que é porque já sabe que vai perder a eleição em 2026, eles querem fazer a antecipação agora para poder dar mais 30 anos para a Enel”, afirmou o prefeito.

Nunes disse que a Enel foi responsável por ele não conseguir ampliar a circulação de ônibus elétricos no município, uma vez que a concessionária não faz ligação de energia para o carregamento dos ônibus na garagem.

O prefeito afirmou que um dos motivos de sua viagem à China no próximo dia 20 será conseguir US$ 100 milhões para aquisição de ônibus elétricos, além de estudar um modelo de carregamento dos veículos.

Outro ponto que será abordado durante a viagem, segundo o prefeito, é o uso da tecnologia para o fortalecimento da segurança pública, tema que tem sido a principal pauta da gestão.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Fluxo estrangeiro para B3 reverte após tarifaço e já é negativo no ano

Os ruídos em torno da política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump -…

8 minutos ago

Irã e EUA iniciam negociações sobre o rápido avanço do programa nuclear de Teerã

O Irã e os Estados Unidos iniciaram neste sábado, 26, negociações aprofundadas em Omã sobre…

17 minutos ago

mais de 250 mil pessoas participam da cerimônia

Mais de 250 mil pessoas participaram do funeral do papa Francisco neste sábado, 26, segundo…

18 minutos ago

Quando é o Grammy Latino 2025? Confira a data da premiação

A 26ª edição do Grammy Latino foi confirmada pela Academia Latina da Gravação para 13…

59 minutos ago

Quem é Tommy Paul? Próximo rival de Fonseca lutou contra alcoolismo e é pescador amador

Após estrear com uma vitória tranquila no Masters 1000 de Madri, na quinta-feira, João Fonseca…

60 minutos ago

Collor é preso em Maceió e Supremo forma maioria para manter condenação

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em um desdobramento da Operação Lava Jato,…

1 hora ago

This website uses cookies.