CB Daniel e SD Henrique agiram rápido e evitaram um roubo e um homocídio em Goianésia na noite passada - Divulgação/PMGoianésia - Por volta 19h00 desta segunda-feira, 28, policiais militares realizavam patrulhamentos na região oeste de Goianésia quando avistaram dois elementos em uma motocicleta num posto de combustível em atitudes suspeitas, momento em que um dos policiais percebeu quando o passageiro da motocicleta levou a mão na cintura no intuito de pegar algum objeto para realizar um o assalto no posto.

De imediato, os miliares realizaram o adentramento ao posto de combustível e em uma ação rápida e precisa um dos policiais conseguiu desarmar o suspeito, que estava de posse de um revolver calibre 38 carregado com seis munições intactas. Em seguida foi verbalizado para que a dupla deitasse ao chão.

O texto da publicação continua após a publicidade

Durante abordagem seguida de revista pessoal, os policiais dialogaram com os suspeitos, sendo um de 21 anos, o garupa, e um de 18, que seria o condutor, eles teriam relatado que iria realizar o assalto no estabelecimento comercial e posteriormente iriam cometer um homicídio na região do Residencial Paulo Dias para cobrar dívida oriunda do tráfico de drogas.

Como o passageiro da moto possui passagens pela polícia pelo artigo 33 (tráfico de drogas) e que tinha a intenção de cometer um homicídio para cobrar dívida, os militares deslocaram até sua residência no Bairro Nova Aurora onde encontraram mais de um quilo de crack, com valor estimado em aproximadamente R$ 20 mil, além de uma balança de precisão, cinco aparelhos de celulares de marcas diversas e de origem duvidosa, e R$ 443 em dinheiro provenientes do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para procedimentos de flagrante pelos crimes de tentativa de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.