A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Luziânia – 5ª DRP, com apoio da Polícia Civil do Tocantins, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), no município de Gurupi/TO, a segunda fase da operação Animus Necandi e prendeu um individuo acusado de participar dos crimes de homicídio e feminicídio, ocorridos no dia 7 de novembro, no Distrito do Jardim Ingá, localizado em Luziânia.

Entenda o caso

Na referida data, a DEAM – 5ª DRP recebeu informações sobre possíveis crimes de homicídio e feminicídio ocorridos no distrito do Jardim Ingá. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências com o intuito de entender a dinâmica dos fatos, localizar possíveis autores e a arma de fogo utilizada nos crimes. Durante as diligências realizadas, os investigadores identificaram os autores, a motivação do delito e localizaram a arma de fogo que foi apreendida.

Com os elementos informativos colhidos até o momento na investigação, o detido é investigado por auxiliar o executor dos crimes fornecendo a arma de fogo utilizada nos fatos. Diante dos elementos colhidos, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária do investigado a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na data corrente em Gurupi/TO. Importante destacar que o investigado é tio do executor dos disparos. O autor dos disparos segue foragido e a PCGO continua em diligências com o intuito de localizá-lo.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial localizou uma arma de fogo em poder do investigado e ele foi autuado no delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.