Nesta semana, o deputado estadual e futuro prefeito de Goianésia, Renato de Castro, acompanhado do vereador Marcos Portilho, esteve na Embrapa Cerrado, em Brasília, para acompanhar o carregamento de 9.600 mudas de açaí e 400 mudas de mirtilo. Essas mudas fazem parte da terceira etapa do projeto Rota da Fruticultura, que tem Goianésia como polo.

O projeto busca incentivar os pequenos produtores rurais e a agricultura familiar na região, com o objetivo de impulsionar o crescimento da zona rural do município. Neste sentido, Renato de Castro destacou a importância do trabalho conjunto, dizendo que “As mudas que estão indo para Goianésia agora, serão plantadas em breve, e passando a render frutos para a cidade.”

O vereador Marcos Portilho enfatizou o progresso do projeto, desde a escolha de Goianésia como cidade núcleo, a aquisição de caminhões por meio de emenda parlamentar, até a atual etapa de entrega das mudas. “Estamos aqui para fazer a logística das primeiras mudas graças ao trabalho do Renato de Castro, que garantiu recursos essenciais para o projeto.”

As mudas serão entregues aos produtores rurais locais, com a expectativa de fomentar a produção de frutas na região e estimular o desenvolvimento econômico por meio da agricultura.