Catedral de Anápolis recebe homenagem luminosa ao deputado Amilton Filho

2 Min de leitura

A fachada da Catedral do Bom Jesus, localizada no Centro de Anápolis, foi palco de uma emocionante homenagem ao deputado estadual Amilton Filho (MDB) na noite de sexta-feira (02). Uma projeção de luz com a imagem do parlamentar iluminou a estrutura histórica durante a missa de sétimo dia, reunindo familiares, amigos, apoiadores e diversas autoridades políticas de Goiás.

Presença de autoridades e rito de despedida

A celebração religiosa contou com a presença de figuras centrais da política estadual, incluindo o governador Daniel Vilela (MDB) e a primeira-dama Iara Vilela. Também compareceram o presidenciável Ronaldo Caiado (PSD), a candidata ao Senado Gracinha Caiado, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), além de vereadores e lideranças municipais.

Ao final da missa, o clima de comoção se intensificou com a soltura de balões amarelos em memória do deputado. Do lado de fora da Catedral, uma multidão acompanhou a projeção e prestou suas últimas homenagens ao parlamentar, que faleceu aos 41 anos em decorrência de um acidente de trânsito na BR-050, nas proximidades de Cristalina.

Legado político e continuidade da candidatura

Amilton Filho deixou a esposa, Ana Caroline Magalhães de Faria, conhecida como Carol do Amiltinho, e seus dois filhos, Samuel e Laura. Em um gesto de continuidade, Carol foi escolhida para assumir a candidatura e os compromissos políticos que o marido mantinha com Anápolis e outras regiões do estado.

Conforme estabelecido pela legislação eleitoral vigente, os votos destinados ao número 15100 nas eleições deste domingo (04) serão computados para a candidatura de Carol do Amiltinho. Embora a urna exiba a foto e o nome do deputado, o processo de transferência de votos segue as normas do Tribunal Superior Eleitoral para garantir a continuidade da representação política.

Compartilhar