Um homem de 43 anos foi detido pela Polícia Militar na noite deste sábado, 12, na Avenida Goiás Norte, Bairro Carrilho, por tentativa de homicídio e violência doméstica e familiar contra a mulher, após tentar jogar a amasia e a enteada da sacada do apartamento.

De acordo com a polícia, o SD Levy e o SD Ubiratan havias sido acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM - para uma possível ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a solicitante, uma mulher de 48 anos, informou a guarnição que seu cônjuge em visível estado de embriaguês, a ameaçou e agrediu fisicamente juntamente com sua filha, uma adolescente de 15 anos.

A mulher explicou aos policiais que apesar de seu companheiro ser PNE - Portador de Necessidades Especiais, sendo surdo e mundo, por várias vezes durante o dia usou de gestos para ameaçá-la. Depois que chegaram em casa ela entrou para o quarto para tomar banho e o suspeito começou novamente a ameaçá-la, simulando inclusive que estava armado.

Depois das ameaças, o homem se aproximou da mulher, segurou-a e então a colocou nas costas. Em seguida se dirigiu até o parapeito da sacada (1º andar) e tentou arremeçá-la. A mulher gritou por socorro e sua filha a socorreu segurando as pernas do padrasto e puxando-o de volta para o quarto. O homem chegou a colocar a mulher pro lado de fora da sacada e só não caiu no chão porque segurou no corpo do suspeito.

De volta ao quarto e muito irritado com intromissão da enteada, o homem soltou a companheira e começou a agredir a adolescente com socos e tapas. Não satisfeito, ele segurou a menor e dirigindo-se novamente até o parapeito da sacada no intuito de lançá-la para fora, porém, neste momento a mãe da jovem interferiu e conseguiu salvar a filha. Mãe e filha ainda foram agredidas com socos e tapas no rosto.

Com a chegada dos policiais, as agressões e ameaças foram cessadas e o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia, juntamente com as vítimas para providências cabíveis.

Homem usa faca para ameaçar companheira
Também neste sábado, a Polícia Militar deteve um homem de 40 anos após ameaçar de morte sua companheira. O fato aconteceu na Rua Andorinha, Bairro Amigo. A polícia foi acionada para averiguar uma suposta violência doméstica e chegando ao local a equipe adentrou a residência onde estava havendo as agressões e deparou-se com o homem em um quarto da casa portando um faca, e com ameaças a sua companheira, de 34 anos, dizendo que iria matá-la e posteriormente suicidar-se.

De pronto os PM’s tomaram a faca do suspeito e em seguida o algemou. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia onde ficou sob os cuidados da autoridade competente.